Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sinal analógico de TV será desligado em três cidades do Tocantins; Saiba mais

Kit pode ser retirado através do site e é gratuito - Divulgação Seja Digital

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

O sinal analógico será desligado em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia no dia 14 de agosto deste ano. Após o desligamento que acontecerá em todo o país em diferentes datas, a programação dos canais abertos só poderá ser transmitida pelo sinal digital.

Por conta disso, cerca de 45 mil famílias de baixa renda das três cidades do Tocantins, já podem retirar os kits digitais que estão disponíveis através do site Seja Digital ou pelo número 147, basta agendar o horário.

Para fazer o pedido dos kits é necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) que pode ser encontrado na Carteira de Trabalho ou solicitado em qualquer CRAS mais próximo.

Compõem os kits, uma antena digital, controle remoto e conversor. Os produtos são totalmente gratuitos. Segundo a gerente regional do Seja Digital, Fabrícia Cyrillo, a entidade já trabalha para que a informação sobre o desligamento chegue à todos.

“Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”.

A Seja Digital é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos. A entidade é responsável por operacionalizar a mudança do sinal analógico para o digital da TV no Brasil.

A entidade foi criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e tem como missão, oferecer suporte didático e desenvolver campanhas de comunicação e mobilização social, distribuindo os kits para famílias cadastradas em programas sociais.

Sair da versão mobile