Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sinal vermelho: Araguaína tem 90% dos leitos de UTI ocupados pela covid-19

(Foto: Divulgação)

A transmissão comunitária da covid-19 em Araguaína tem sido discutida há semanas. A cidade é a mais afetada pela doença no Tocantins. Mas foi na tarde desta quinta-feira, 4 de junho, que a Prefeitura da cidade por meio do Instagram divulgou que já é de 90% a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública.

Segundo a Prefeitura de Araguaína, o município registrou mais 43 confirmações para covid-19 ontem, dia 3. Trinta e uma mulheres e doze homens. A cidade chegou a 90% de ocupação de UTIs e 54% de leitos clínicos.

Leia também: Tocantinenses andam em média 400 quilômetros para terem acesso a um leito de UTI

Também teve mais um óbito, uma mulher de 68 anos. Com esses, o município chega a 2.028 casos confirmados, sendo desses 769 casos ativos da doença, 1.239 recuperados e 20 óbitos.

A Secretaria da Saúde de Araguaína informou ainda que os casos positivos que constam no boletim do Estado são divulgados antes da apuração realizada pelo município. Assim, o boletim municipal traz os dados já com as apurações de caso a caso e confirmações de localidade de cada paciente.

Araguaína é a cidade com mais casos de Covid no Estado e também mais mortes. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, todas as medidas de isolamento social são determinantes para conter o avanço do novo coronavírus.

Veja Boletim divulgado:

Sair da versão mobile