O SINTET tem acompanhado diretamente o caso da reposição de dados do SGE e tem atuado junto à Seduc reiterando sobre o respeito e o combate a ameaças aos professores e professoras.
Nesta terça-feira, 18, diretores do SINTET estiveram na Seduc para cobrar informações acerca de reclamações recebidas dos professores que não estariam conseguindo inserir dados no SGE.
De acordo com as denúncias, o sistema tem apresentado falhas frequentes, apresentando lentidão, além de não salvar os dados após a inserção das planilhas, o que estaria provocando desconforto e atraso na conclusão da reposição.
As reclamações foram repassadas para o responsável pela gerência de tecnologia da Seduc, que disse estar acompanhando in loco cada notificação. De acordo com o departamento, cerca de 90% dos dados já foram preenchidos e que casos de reclamações e dúvidas são tratados caso a caso.
A gerência de tecnologia informou que quem tiver encontrando dificuldades de inserir os dados ou problemas relacionados a reposição devem entrar em contato com os canais de comunicação criados exclusivamente para atender os professores.
Em caso de dúvidas, o professor pode ligar no telefone 0800-63-5050.
Enviar mensagens via WhatsApp através do número (63) 9 9233-1648
(Não recebe ligação, só mensagens).
Ou através do email: sge@seduc.to.gov.br
“Estamos acompanhando todos os casos de reclamações referente ao problema gerado no SGE e estamos enfrentando e fazendo o debate com a Seduc cobrando resolução dos problemas”, disse o presidente do SINTET, José Roque Santiago.