Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sindicato cobra reajuste salarial de professores no Bico e convoca para greve geral

A presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Coracy Lopes e o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira realizaram atividades nos dias 13 e 14 de fevereiro, nos municípios de Augustinópolis, São Bento e Esperantina, na região do Bico do Papagaio, situada no extremo norte no Tocantins.  

Augustinópolis

Em Augustinópolis, os diretores recolheram documentação para que seja dado entrada nas ações de reparação das perdas salariais e do anuênio dos trabalhadores e das trabalhadoras da rede municipal de educação.

São Bento

Já em São Bento a equipe visitou escolas das redes municipal e estadual, fazendo a convocação para a Greve Geral da Educação em defesa do Fundeb permanente que acontecerá no dia 18 de março. 

Publicidade

Também foi realizada uma visita na sede da prefeitura para protocolo do ofício sobre a cobrança do reajuste do Piso 2020 e para a verificação dos repasses dos/as filiados/as ao Sintet.

Esperantina

Em Esperantina os diretores participaram de uma reunião com a Comissão do PCCR. Na ocasião foi feito a convocação para a Greve Geral da Educação em defesa do Fundeb permanente que acontecerá no dia 18 de março.

Os representantes sindicais fizeram uma explanação sobre a importância do da aprovação da PEC do Fundeb permanente e, também, que o reajuste do Piso para 2020, que deve atender toda a carreira.

O Sintet vai enviar um ofício cobrando da gestão municipal a imediata reparação dos prejuízos na carreira dos servidores da educação. Caso contrário, o Sintet ingressará com uma ação judicial.

Ficou acordado que o secretário de assuntos municipais irá realizar um levantamento do número de matrículas e quantitativo de servidores, no sentido de reduzir os contratos e, consequentemente, sobrar recursos para a implementação da carreira.

 

Sair da versão mobile