Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sindicatos abordam deputados contra reforma da previdência e querem reunião com bancada

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) visitou a 17ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) durante sua abertura oficial nesta quarta-feira, 10, com o objetivo de continuar a campanha contra a aprovação da Reforma da Previdência.

SONY DSC

Durante a visita a diretoria do SISEPE-TO junto com Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare) abordou a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) para uma conversa sobre a Proposta de Emenda Constitucional 287. Os sindicalistas foram firmes ao afirmar para a parlamentar que o povo tocantinense não quer a aprovação da reforma.

“Nós estamos aqui para transmitir o recado das ruas. O cidadão do Tocantins não quer esta reforma, o Brasil não quer o desmonte da Previdência. Viemos aqui pedir que a senhora vote contrariamente a esta proposta que vai prejudicar e muito os trabalhadores brasileiros que um dia pretendem se aposentar”, disse o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro à deputada federal.

Em resposta, a parlamentar informou que está aberta ao diálogo e que não concorda com o texto da PEC como apresentado atualmente. Para ela é preciso mais discussão sobre o tema.

Tanto os representantes do SISEPE-TO como do Sindare solicitaram uma reunião com a bancada federal, por meio da deputada, que concordou em intermediar o encontro.

A ação de abordagem aos deputados federais e senadores tocantinenses faz parte de uma mobilização nacional das centrais sindicais, com o objetivo de pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma proposta pelo presidente Michel Temer. (Cecília Santos)

 

 

 

Sair da versão mobile