Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sine firma parceria para fortalecer a intermediação de mão de obra em Gurupi

 

A esquerda, o administrador de empresas do Sine, Relton Oliveira, com a gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, e o presidente da ACIG, Adailton Fonseca

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, por meio do Projeto Conectar, firmou uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), nesta última sexta-feira, 28, visando apoiar a classe empresarial além de qualificar e inserir o trabalhador no mercado de trabalho.

É papel do Sine diminuir a distância entre o trabalhador que procura emprego e o empresário, seja ele grande, médio, pequeno ou micro. Para a gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, a parceria favorecerá ambas as partes. “Temos que destacar que nossos serviços são oferecidos gratuitamente. Ficamos responsáveis por todo processo seletivo e encaminhamento de profissionais para as entrevistas de acordo com o perfil das empresas”, disse.

O Sine oferece toda a estrutura necessária para a realização de processos seletivos ou palestras por parte dos empreendimentos. Dependendo do número de vagas ofertadas pelas empresas que recrutam os serviços, o Sistema também irá oferecer palestras motivacionais aos trabalhadores. “São palestras voltadas ao setor de vendas, que ensinam técnicas modernas para conquistar a preferência dos clientes”, detalhou Gleides.

As empresas interessadas nos serviços do Sine podem realizar ou atualizar o cadastro no Sine/TO, que está situado na Avenida Mato Grosso entre as ruas 08 e 09, n° 1.771, em Gurupi.

Projeto Conectar

O Projeto é uma ferramenta gerencial para uso das empresas que buscam contratar colaboradores com perfil mais adequado à vaga disponibilizada, melhorando sua gestão de pessoal e consequentemente reduzindo custos. O Conectar visa, ainda, promover a intermediação de mão de obra por meio do cadastro do banco de talentos, o que promove geração de emprego, renda e o fortalecendo da economia. Tudo isso por meio de ações e atividades ofertadas pelos parceiros envolvidos, focando na redução da taxa de rotatividade de pessoal nas empresas gurupiense.

Quem pode participar

Podem participar do Projeto as empresas associadas à ACIG, pessoas físicas que desejam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho, empresas e entidades que atuam na intermediação da mão de obra, capacitação profissional e empresarial na cidade de Gurupi.

Sair da versão mobile