O Sintet Regional de Miracema, através do presidente Iata Anderson Vilarinho participou de uma reunião com o prefeito do município de Miranorte, Carlinhos da Nacional para discutir os rumos do Instituto de Previdência de Miranorte (IPSM) e o aumento da alíquota do desconto de 11% para 14%.
O Sintet é contra o aumento, uma vez que a gestão encaminhou o projeto inviabilizando a discussão em função do tempo de aprovação pela Câmara de vereadores. O Sintet acordou com a gestão que em janeiro estará encaminhando um ofício solicitando que uma comissão possa ser criada para discutir a pauta.
“Queremos discutir a implementação de alíquotas progressivas e outros mecanismos de arrecadação ao fundo, que não seja só a penalização do trabalhador com implemento de alíquotas que venham comprometer a renda dos trabalhadores”, disse Iata Anderson.
Ainda ficou acordado que em um prazo de até 120 dias será apresentando o relatório atuarial do IPSM para construir os encaminhamentos sobre as alíquotas de responsabilidade do município e dos trabalhadores.
Participaram também da reunião, o presidente do Sintet, José Roque Santiago, o diretor da regional do Sintet Miracema Nilton Junio, acompanhados de outros profissionais de educação.