Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sinuca de bico: Carlesse dividido entre ações de governo e agenda de campanha

Divulgação

Maria José Cotrim

O grupo de apoio ao  governador interino e candidato Mauro Carlesse (PHS) está numa chamada “sinuca de bico” para montar a agenda do candidato sem deixar de ter o espaço para a de governo. Articuladores políticos do candidato ouvidos pela Gazeta do Cerrado neste domingo, 29, afirmaram que este final de semana ainda não começou de fato as movimentações já de campanha.

“Ele está fazendo visitas pontuais e priorizando cumprir a agenda de governo, porque as demandas da gestão sugam muito e ele não quer misturar” disse um articulador de Carlesse.

Ele conta que o ritmo normal de campanha virá a partir desta semana porém o foco principal são as tarefas urgentes da gestão. A estratégia dele não será se dedicar á campanha apenas nos finais de semana mas aproveitar os espaços vagos como cafés da manhã, almoços e reuniões á noite para as articulações e pequenas agendas políticas.

Neste domingo, Carlesse foi fazer uma visita ao prefeito de Pau D’Arco apos ter passado ontem por Pedro Afonso. Ele definiu o organograma da campanha e seu vice, Wanderley Barbosa é o coordenador geral. Como tem muitos deputados na base, as agendas vão contemplar também as pessoas ligadas aos parlamentares com visitas, caminhadas, reuniões e até carreatas.

No início desta semana Carlesse deve anunciar mais ações no governo e nesta segunda-feira a gestão promete divulgar o valor da dívida total do Estado neste momento.

Carlesse, por força de liminarm está proibido de fazer movimentação de servidores e outras restrições do período eleitoral.

Os adversários estão na vigilância total ao governador com relação a atos e  questões políticas no governo.

Sair da versão mobile