Ícone do site Gazeta do Cerrado

Siqueira fala á Gazeta sobre futuro político e admite: “Se eu tiver condições vou fazer alguma coisa”

Foto: Nielcem Fernandes

Nesta quinta, 29, durante a inauguração da galeria em homenagem à criação do Tocantins, no segundo piso da assembleia legislativa o ex governador Siqueira Campos (88 anos), concedeu uma entrevista exclusiva ao Gazeta do Cerrado falando sobre o seu futuro na política.

O ex-governador desconversou ao ser perguntado sobre a atual gestão e disse que prefere não comentar por estar de certa forma afastado do cenário político.

Quando a Gazeta perguntou sobre as suas aspirações para as próximas eleições, Siqueira afirmou não ter definido nada mas deixou aberta a hipótese de uma aliança. O ex Governador disse: “só Deus saberá! Se eu tiver condições, eu farei alguma coisa, mas só saberei disso no fim do ano”. Já em relação a alianças, ele disse que apoiará sim caso haja um bom candidato.

Ex Governador Siqueira Campos
Foto: Nielcem Fernandes

Siqueira Campos comentou sobre as dificuldades de firmar acordos no Senado por ter um numero reduzido de parlamentares e ressaltou: “quando eu era Deputado Federal consegui aprovar a criação do Tocantins sem nenhum voto contrário”. Também afirmou que se tiver condições de ajudar o Estado através de um cargo qualquer o fará com com muito gosto, sendo o cargo de aprovação popular e não por interesse pessoal.

E ressaltou: “a minha missão era criar e instalar o Estado e isso foi feito”.

Siqueira mostrou que acompanha as notícias do Estado diariamente e elogiou a Gazeta do Cerrado, um dos principais veículos do Estado: “a Gazeta do Cerrado traz uma contribuição maravilhosa para que as pessoas conheçam a realidade do Estado pois ela informa e sugere! Merece ser aplaudido toda hora”.

Siqueira: Ontem e Hoje
Foto: Nielcem Fernandes

Siqueira Campos disse ainda ter disponibilizado em sua página nas redes sociais todo o arquivo pessoal que retrata os primórdios da criação do estado, desde a cópia da ata da sessão que criou o Tocantins bem como inúmeras imagens inéditas.

Texto/Entrevista: Nielcem Fernandes
Edição: Maria José Cotrim

Sair da versão mobile