De Brasília – Maju Cotrim
O senador Siqueira Campos fez questão de discursar direto da tribuna do Senado Federal nesta terça-feira, 16. Prestigiado e aplaudido em vários momentos ele agradeceu a presença de todos.
Ele disse que muitas vezes desejavam que ele fosse senador mas que a carreira política dele está encerrada. “Sou um velho que vou cuidar dos netos e das pessoas que precisarem de mim… me dedicar as causas de Estado”, disse.
Ele falou muito em defender os interesses do Estado. Siqueira elogiou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e disse que ela está de parabéns pela forma com a qual conduz a cidade.
Ele falou do filho, Eduardo Siqueira e disse que ele vive tranquilo e sem peso na consciência.
“Aqui tem muitas pessoas queridas minhas que vieram para ver essa posse”, disse.
“Tenho duas mãos e o sentimento do mundo”, disse ao citar Carlos Drumond de Andrade. Ele disse ainda : “temos que ser solidários aos que sofrem”, pontuou.
“O Brasil precisa criar mais estados, mais 20 no mínimo… e um território imenso”, pregou. Ele falou um pouco do seu estado de saúde e disse que sente uma saudade imensa de Ulisses Guimarães e Umberto Lucena. “Foram na realidade fortes que me ajudaram na luta pela criação do Tocantins”, disse.
“Temos que fazer deste país uma economia de mercado porque não é possível viver assim por toda vida. Temos que superar as dificuldades”, disse.
Siqueira falou ainda contra a corrupção. “Temos que criar no mínimo mais 13 estados e é pouco”, pontuou .
“Tive apenas um inimigo no Senado”, chegou a lembrar e citar Filito Miller.
Ele agradeceu imensamente a todos os presentes.