Ícone do site Gazeta do Cerrado

Siqueira não vai e é representado por Boi em homenagem no Palácio; Carlesse sinaliza curso de medicina no Bico

Na tarde desta terça-feira, 18, o ex-governador Siqueira Campos foi um dos homenageados na cerimônia de 30 anos da Unitins. O evento foi prestigiado e teve outras séries de homenagens pela criação da primeira universidade pública do Estado. O ex-vice-governador, Raimundo Boi representou Siqueira na solenidade.

O presidente da Assembleia, Antônio Andrade em sua falou da importância das obras que serão iniciadas no Tocantins.

Metade dos deputados compareceu ao evento. Ele falou da importância da Unitins para a história do Tocantins.

O governador Mauro Carlesse exaltou Siqueira em sua fala. “A capacidade de inteligência daquele homem é incrível , cada vez que eu o encontro ele está sempre á frente. Temos que respeitar a história dele”, disse.

Carlesse fez uma saudação especial também aos deputados. “Toinho (presidente da Assembleia)…. Sem você e sem a Assembleia é impossível administrar esse Estado. Sei da importância de todos os deputados, independente de ser contra ou a favor de alguma matéria”, comentou.

Publicidade

Ele fez questão de citar todos os deputados.

O reitor da Unitins também ganhou elogio especial de Carlesse que o parabenizou “pela separação entre política e educação”.

“Se hoje já é difícil imagina há 30 anos… Respeito o que já fizeram e o que estamos fazendo para que a Unitins tenha condições de cada vez mais oferecer educação”, disse

Ele anunciou que a instituição estuda várias outras oportunidades e expansão para outras regiões. “Se Deus quiser vamos implantar a Unitins de medicina no Bico, se tiver viabilidade econômica”, disse.

Sair da versão mobile