Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sobreviventes da tragédia em Almas: Pacientes internados seguem estáveis, com lesões e fraturas

Acidente na TO-280 – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Dois pacientes que sobreviveram ao acidente na TO-280, entre Natividade e Almas, no sudeste do Tocantins e que foram internados em unidades hospitalares seguem estáveis. Das 17 vítimas, 12, das 14 que estavam na van morreram e as outras três estavam no caminhão

Segundo o apurado pela Gazeta do Cerrado, um deles é Suel Martins de Oliveira, 36 anos. Ele foi transferido direto do local do acidente para o Hospital Regional de Porto Nacional. A vítima teve fraturas expostas.

Uma outra vítima que sobreviveu é Aristides Curcino dos Santos, 68 anos.  Aristides foi levado primeiro para um hospital em Natividade com pequenas fraturas e depois transferido para Porto Nacional. Ambas as vítimas estão estáveis.

Conforme a Polícia Militar (PM) o casal que estava na carreta sofreu lesões leves e já foram liberados após o atendimento médico.

Veja o relatório da PM sobre o acidente 

Acionados via Copom, a equipe policial deslocou-se ao local do acidente de trânsito, na Rodovia TO-280, entre as cidades de Natividade – TO e Almas – TO. Na localidade os policiais depararam com a ambulância do Hospital Municipal de Natividade, com seus respectivos profissionais de saúde, e transeuntes da via que por ali se encontravam. Indagados, os presentes não souberam determinar a causa do acidente, pois não presenciaram o exato momento do ocorrido. Em conversações, diziam apenas que o veículo (IVECO/STRALIS 570S41T) transitara sentido Almas-Natividade e, o veículo (RENAULT/MASTER FUR L2H2) transitara em sentido contrário, quando possivelmente, o primeiro veio a tentar uma ultrapassagem, atingindo assim o segundo, que conforme já relatado, deslocava em sentido oposto.

Estiveram no local o Corpo de Bombeiros da cidade de Dianópolis – TO, a Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade-TO. Nesse transcurso de tempo, a ambulância de Natividade socorria 04 (quatro) vítimas não fatais, duas de cada veículo, as quais foram encaminhadas ao hospital da respectiva cidade. O serviço de resgate do Corpo de Bombeiros, com demais profissionais de saúde da cidade de Almas, tiveram como missão tirar vários corpos das ferragens do veículo Van, porém, 12 (doze) corpos sem sinais vitais. Ao IML ficou o encargo em transladar os corpos à Natividade-TO.

A equipe policial esteve presente no hospital, objetivando saber do estado de saúde dos que tinham sido socorridos com vida, e demais inquirições. Nas informações prestadas pelo médico plantonista, 01 (um) paciente tinha sido encaminhado ao Hospital de Porto Nacional – TO, com múltiplas fraturas; outro paciente estava em quadro estável, com pequenas fraturas e, outros 02 (dois) ocupantes da carreta, sendo um casal, foram atendidos com lesões leves e já haviam sido liberados. A transitação da rodovia foi liberada por completo após a desobstrução efetuada por uma Pá Carregadeira.

Sair da versão mobile