Ícone do site Gazeta do Cerrado

Solenidade marca encerramento do Curso de Formação do Sistema Socioeducativo

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em conjunto com a Comissão dos Candidatos Aprovados aos cargos de Assistente Socioeducativo, Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador para o quadro funcional do Sistema Socioeducativo, realizam nesta sexta-feira, 28, a Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação Profissional do Sistema Socioeducativo do Tocantins. O evento ocorre no auditório do Palácio Araguaia, às 19h, em Palmas.

 

Ao todo, dos 448 candidatos participantes do curso de formação, 406 foram aprovados. Para o cargo de analista, 93 candidatos foram aprovados e também 23 assistentes socioeducativos. Já para o cargo de técnico socioeducador, foram classificados 225 candidatos do sexo masculino e 65 do sexo feminino. O número de aprovados abrange tanto os candidatos da ampla ocorrência como as pessoas com deficiência (PCD).

 

Para a secretária da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, o momento representa mais uma etapa de vitória do concurso. “A certificação do Curso de Formação trata-se de mais uma conquista nesta nossa caminhada. O esforço foi conjunto para que chegássemos até, aqui, certificando estes 406 aprovados. Estou muito feliz”, concluiu a gestora parabenizando a todos os aprovados.

 

Durante o evento, serão entregues, simbolicamente, os certificados de conclusão do curso a seis xerifes de turmas, que, no ato, estarão representando todos os formandos do curso. Porém, os certificados dos aprovados já foram disponibilizados online, na página do Sistema de Certificados da Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), desde 31 de março.

 

Além da secretária Gleidy Braga, participam da cerimônia a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Nudeca), defensora pública, Larissa Pultrini de Oliveira, o promotor da Infância e da Juventude de Palmas, konrad César Resende Wimmer, o juiz da Infância e Juventude de Palmas, Frederico Paiva de Bandeira de Souza, o presidente da Comissão permanente de seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Sérgio Ascêncio, entre outras autoridades.

 

Curso

 

Iniciado no dia 15 de janeiro, o curso de formação profissional para os candidatos do Sistema Socioeducativo do Tocantins teve duração de 30 dias e incluiu aulas teóricas e práticas em modo presencial, em regime integral e sem recesso, nos três turnos: manhã, tarde e noite, tanto no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), como no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e no Centro de Internação Provisória (Ceip) Masculina e Feminina de Palmas, em visitas orientadas para conhecimento da rotina das unidades.

Sair da versão mobile