Ícone do site Gazeta do Cerrado

Somente às terças: Capital passa a divulgar boletim sobre situação da covid uma vez por semana

Foto – Raíza Milhomem

A partir desta terça-feira, 05, o Boletim Epidemiológico sobre a Covid-19 passa a ser divulgado e compartilhado nos canais de comunicação da Prefeitura de Palmas e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) todas as terças-feiras. O documento, que apresenta os casos suspeitos e confirmados, além do mapa diário da vacinação anticovid, tem sido produzido diariamente desde o início da pandemia do novo coronavírus pela equipe técnica da Vigilância em Saúde da Capital.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Marêssa Castro, a decisão de mudar a periodicidade do boletim deve-se à redução do número de casos da enfermidade na Capital. A Diretora ressalta que o documento continuará sendo confeccionado seguindo os mesmos critérios de acompanhamento e cuidado na apuração dos dados e produção das publicações. “Manteremos a população bem informada sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 em Palmas”, assegurou Marêssa.

O Boletim

Conforme a gerente de Agravos Imunopreveníveis e revisora final do Boletim Epidemiológico, Fernanda Maria Fernandes do Carmo Lemos, o documento semanal manterá as informações  já apresentadas diariamente, porém de forma mais enxuta.

Novos casos em Palmas

O Boletim Epidemiológico n° 714 desta terça-feira, 05, traz o registro de quatro novos casos confirmados para Covid-19, sendo um homem e três mulheres; todos foram encaminhados ao isolamento domiciliar. O documento informa 12 novas altas e contabiliza 19 casos ativos da enfermidade na Capital. Acesse Aqui o Boletim. 

Com a atualização, a vigilância epidemiológica de Palmas informa um total acumulado de 321.471 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para covid-19, sendo: 132.455 descartados e 72.632 confirmados (números acumulados) para covid-19. Os óbitos somam 724.

O documento também registra quatro internações em Palmas, sendo três de pessoas que moram na Capital e uma residente em outra cidade. A taxa de ocupação geral de leitos exclusivos para tratamento da doença é de 3,7%, sendo a de leitos clínicos 1,6%, e a de UTI, 6,4%. Os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) não estão ocupados.
 Vacinação

Sobre a vacinação, até o momento, 510.589 dos imunizantes contra a Covid-19 foram administrados, dos quais 235.811  são primeira dose, 202.850 segunda dose/dose única e 71.928 dose de reforço ou adicional. Para acompanhar a evolução da imunização contra a Covid-19 em Palmas ou agendar a vacina, acesse o site Vacina Já.

Fonte – Secom Palmas

Sair da versão mobile