Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sr Cori da Caixa, engenheiro que se dedicou ao Tocantins morre aos 78 anos

Pioneiro no Tocantins, o senhor Francisco Sobreira Coriolano, mais conhecido como Cori, faleceu na tarde dessa sexta-feira, 16, aos 78 anos, após parada cardíaca, resultante de complicações na aplicação de um cateterismo.

Cori era Engenheiro Civil e dedicou a maior parte de sua profissional ao BNH/Caixa Econômica Federal, sendo que a Engenharia da CEF no Tocantins foi de sua responsabilidade.

Ele deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos.

Leia nota:

É com bastante pesar que comunico o falecimento do Seu Cori (Francisco Sobreira Coriolano), o Cori da Caixa, pai da Profa. Germana. Seu Cori tinha 78 anos, era Engenheiro Civil e dedicou a maior parte de sua profissional ao BNH/Caixa Econômica Federal, sendo que a Engenharia da CEF no Tocantins foi de sua responsabilidade.

Além de Germana Pires Coriolano, Seu Cori era pai de Carolina Pires Coriolano (jurídico da Seplan-TO), Isabela Pires Coriolano (residente na Alemanha) e Frederico Pires Coriolano (servidor público do Estado de Goiás). Ele era casado com a professora aposentada Márcia Helena Pires e deixa também 5 netos.

Seu falecimento aconteceu na tarde de ontem por parada cardíaca, resultante de complicações na aplicação de um cateterismo.

A equipe da Gazeta do Cerrado lamenta a morte do pioneiro, senhor Cori, na implantação do Tocantins na área de engenharia. Nossos sentimentos à professora Germana e a todos os familiares.

Sair da versão mobile