A Polícia Militar apreendeu 119 pedras de substâncias entorpecentes análogas ao crack e pouco mais de 60 gramas de substância semelhante à maconha nas cidades de Gurupi e Araguatins, e do povoado de São Miguel. Ainda deteram quatro suspeitos, onde dois deles eram menores de idade.
Durante patrulhamento no setor União V em Gurupi, os policiais militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita e procederam a abordagem, localizando com um dos envolvidos uma porção de substância entorpecente análoga a maconha. Com autorização, adentraram na residência do mesmo e foram localizadas mais 42 pedras de substância semelhante ao crack, além de R$ 1.127,75 reais, 1 TV de Led de 40 polegadas, 02 botijões de gás de 13kg vazios, 02CD’s players, 01 notebook, 02 aparelhos de chapinha e 01 relógio de pulso. Ainda havia uma máquina fotográfica, 04 aparelhos celulares, 01 máquina de cortar cabelo, dois twiters, 01 CNH de outra titularidade, 01 auto falante, 02 rolos de papel insufilme usados, 01 boné Fixa, 01 mouse, 01 carregador de notebook, 02 pen drives, 01 caixa acústica, 04 bicicletas, 01 tablet e 01 munição intacta calibre 32.
Em Araguatins, após informações, a equipe policial militar em serviço apreendeu um menor no centro da cidade acusado de tráfico de drogas e localizou 20 pedras de crack no bolso da sua bermuda embrulhadas em papel alumínio. Com autorização dos pais, os policiais encontraram mais 45 pedras da mesma substância em seu quarto, além de 04 aparelhos celulares, 01 relógio de pulso, 01 chip de operadora telefônica, dois pen drives e R$ 6,60 de moeda corrente.
Em outro momento, no povoado de Bela Vista, os policiais militares do 9º Batalhão da PM apreenderam 60 gramas de substância entorpecente análoga a maconha e 12 papelotes semelhantes ao crack. As substâncias foram localizadas pela equipe de policiais que realizavam abordagens em transeuntes na Praça da Vila União quando depararam com um embrulho no solo da praça contendo a substância.
Todos os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.