Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sudeste começa estudos para receber UnirG com curso de medicina: “Não é amanhã, mas é um sonho possível”, diz Josi

Foto – Gazeta do Cerrado

De DNO-Maju Cotrim

A Universidade de Gurupi (UnirG) mira uma expansão para Dianópolis. O processo começou e nesta quinta-feira, 1º, durante agenda na cidade, o governo levou mais novidades sobre o assunto. A UnirG tem 17 cursos.

A intenção é abrir mais um curso de Medicina, uma demanda da região. Foi assinado um protocolo de intenções entre Gurupi e Dianópolis para os trâmites.

Uma visita técnica foi realizada no local que pode abrigar a sede da universidade.

A reitora da UnirG Sara Falcão afirmou que a instituição está preparada a expansão. “Estamos aqui hoje pra estudar a viabilidade de implantação aqui”, pontuou.

A secretária Adriana Aguiar afirmou que é necessário união em prol da educação e desejou votos de sucessora instalação da universidade que é a faculdade e medicina mais barata do país.

Prefeitura vai doar prédio

O presidente da Fundação da UnirG afirmou que a prefeitura deve doar o prédio para instalação da faculdade. A análise estrutural está sendo feita e o prédio oferecido pela gestão terá que passar por adaptações.

A Câmara precisa aprovar a doação do prédio. O Conselho Estadual de Educação também tem papel importante na aprovação da expansão para a cidade.

Salomão

Salomão afirmou que o deputado Ricardo Ayres teve papel importante nas tratativas pra Unirg. “Essa questão de UnirG pra nós foi uma loteria”, comentou.

“Estamos presenciando hoje algo sem precedentes”, afirmou sobre a expectativa da chegada da universidade.

Josi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL) destacou que teve o apoio total do governador Mauro Carlesse na empreitada de levar a UnirG. Ela lembrou a história de criação da instituição que teve participação de seu pai, Jacinto Nunes com participação de nomes como Divino Allan.

“Foi no governo do Carlesse que a UnirG virou universidade, Carlesse abraçou essa luta e é por isso que a UnirG pode se expandir”, comentou.

Segundo ela, o primeiro passo é a estrutura e área que serão doados pela prefeitura. “Queremos ver o mais rápido possível o curso de medicina em Dianópolis, quero ter o prazer de no nosso mandato como prefeita poder vir aqui e participar da abertura e transformação”, disse.

“Não é amanhã, mas é um sonho possível”, disse à comunidade.

Sair da versão mobile