Ícone do site Gazeta do Cerrado

Superlotação dificultou locomoção de Siqueira e teve críticas sobre escolha do local para convenção

Maria José Cotrim

Uma questão que chamou atenção na convenção do candidato Mauro Carlesse foi que o espaço não comportou a quantidade de pessoas. Foi montada estrutura do lado de fora mas ainda assim o público queria mesmo era participar no auditório.

A superlotação dificultou o acesso principalmente do candidato ao Senado, Siqueira Campos que teve que ser conduzido ao auditório com cordão de isolamento para que não houvesse empurrões. Até o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Jaizon ajudou no isolamento assim como outros dois militares e familiares. Siqueira foi ovacionado pelos presentes e muitos populares queriam ir até ele abraça- lo. Ele está com um dos braços mobilizados e se recupera de uma lesão.

Chegada de Siqueira antes do tumulto

Tudo o que se quer, é claro, é uma convenção lotada porém o local não comportava a expectativa de público. Muitos candidatos chegaram a comentar entre si que o evento deveria ter sido feito num local com mais espaço já que vieram caravanas de Araguaína e de outros municípios participarem.

Há quem diga que faltou esse critério ao escolher o local, por outro lado, fazer a convenção na Assembleia foi a opção do próprio Carlesse que começou sua vida política na Casa de Leis e era presidente do Legislativo antes de assumir o governo.

Sair da versão mobile