Ícone do site Gazeta do Cerrado

Superlotação: Secretário de Saúde diz que Palmas precisa assumir responsabilidades e ter hospital próprio

Foto Tharson Lopes (21)

Maju Cotrim

Um dos assuntos comentados pelo secretário de Saúde do Estado, Renato Jayme na tarde desta quinta-feira, 14, foi a superlotação nas unidades de Palmas em razão dos problemas de atendimento e falta de médicos no Hospital infantil e outros hospitais estaduais . A gestão municipal chegou a dizer que o problema estava acarretando na superlotação de algumas UPAs.

O déficit de médicos do Tocantins hoje é de cerca de 20% para alcançar a meta de um médico por leito, segundo o secretário. “Estamos dentro da média nacional”, disse com relação ao déficit de médicos.

Ele disse que a meta atual é “equilibrar o orçamento com a capacidade de pagamento na gestão da Saúde.

O secretário admitiu que as vezes acaba tendo uma superlotação em alguns locais pela falta de uma triagem mais precisa ou da busca por atendimentos que não são de alta complexidade.

Publicidade

Ele disse que esteve com o Secretário Municipal de Palmas e ressaltou a importância da capital ter um hospital gerido pelo município.” A saúde tem que ser realizada de forma conjunta inclusive o repasse aos municípios e uma responsabilidade nossa”, disse.

“A gente percebe que isso precisa alinhar e que o município assuma responsabilidades para que não tenhamos um índice alto de atendimento de alta complexibilidade”, disse.

O secretário de Comunicação, João Neto completou: “ O Município precisa ter um hospital”, disse.

A superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES, Luiza Regina Dias Noleto afirmou ainda que Palmas precisa ter ainda um Hospital para atender os casos de Maternidade.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile