Ícone do site Gazeta do Cerrado

Superlotada, UPA Sul em Palmas decide fechar as portas para novos pacientes com Covid

(Foto: Loise Maria - Ascom DPE)

UPA Sul – Foto: Loise Maria/Ascom DPE

A Prefeitura de Palmas informou na manhã desta quarta-feira, 17, que formalizou o pedido de fechamento da UPA Sul para casos novos de Covid confirmados e suspeitos à Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde (Semus).

Segundo a pasta, medida é necessária para a segurança dos pacientes que estão internados, e assim que regularizar a situação da lotação da unidade os atendimentos serão retomados.

A Semus destaca que serão mantidos atendimentos não Covid amarelos e vermelhos.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Palmas informa que a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul formalizou pedido de fechamento da referida unidade para casos novos de Covid confirmados e suspeitos à Diretoria de Média e Alta Complexidade da Secretaria da Saúde (Semus), responsável pela administração da unidade. Esta medida é necessária para a segurança dos pacientes que estão internados. Assim que regularizar a situação da lotação da unidade os atendimentos serão retomados.

Ressalta que serão mantidos atendimentos não Covid amarelos e vermelhos. Paralelo a isso, a Semus trabalha há semanas em tratativas na perspectiva de ampliar a oferta de leitos de estabilização, clínicos e de UTI. E ainda a expansão da capacidade de produção das usinas de oxigênio da Capital como discriminado na matéria do link abaixo.

https://www.palmas.to.gov.br/portal/noticias/prefeitura-de-palmas-busca-alternativas-para-ampliar-a-oferta-de-leitos-e-desafogar-upas/27272/

Sair da versão mobile