Abusos teriam acontecido em uma escola particular – Foto -ThinkStoc
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Um suposto caso de abuso sexual teria sido registrado em um colégio particular de Palmas, entre esta segunda-feira, 27 e terça-feira, 28.
A vítima seria uma criança de apenas quatro anos e o autor dos abusos seria também uma criança, mas de 10 anos.
Conforme um comunicado divulgado nesta terça-feira, num grupo de pais de alunos o qual a Gazeta do Cerrado teve acesso, o colégio diz que está acompanhando as investigações juntamente com os órgãos competentes. (Veja no final).
A unidade escolar alega ainda que realizou um procedimento de apuração interna e após a verificação no sistema de monitoramento, “não foi verificado qualquer irregularidade ou suspeita de que o suposto abuso teria ocorrido dentro da nossa instituição”.
Outro trecho do comunicado afirma que há controle rígido de acesso à todas as áreas do colégio e que jamais houve qualquer irregularidade ou insegurança, como também não acreditam não haver neste caso.
Nossa equipe tenta contato com o Colégio Batista de Palmas desde esta manhã através de suas redes sociais e também através do direcaogeralcbp@colegiobatista.com.br , mas até o momento nossa solicitação não foi respondida.
A Gazeta procurou também a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) que informou que o caso foi registrado e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescentes de Palmas(DPCA-Palmas). Mais informações sobre o caso serão passadas em momento oportuno.