Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeito de abusar de mulheres recebe alta e é levado para prisão em Porto Nacional

Um jovem, de 20 anos, suspeito de abusar de mulheres durante assaltos em Porto Nacional, a 60 km de Palmas, recebeu alta e foi levado para a Casa de Prisão Provisória da cidade, neste domingo (23). Ele ficou ferido na última sexta-feira (21), depois que reagiu à prisão. A Políica Civil disse que ele atacou os policiais com uma faca. O jovem foi baleado e teve que ser encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que o suspeito saiu do HGP no sábado. Ele passou por cirurgia, já que teve uma fratura no fêmur. De lá, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde deu entrada no dia seguinte.

Entenda

O suspeito de 20 anos ficou ferido em um confronto com a Polícia Civil na sexta-feira. Ele teria reagido quando policiais tentaram prendê-lo. Ele estava escondido na casa de parentes, no setor Planalto, na mesma cidade onde cometia os crimes.

A Polícia foi até o local após uma denúncia anônima e encontrou o suspeito saindo da casa dos parentes. A equipe tentou fazer a prisão, mas o suspeito puxou uma faca e atacou os policiais, que atiraram. Ele recebeu um tiro, mas mesmo assim conseguiu fugir em uma motocicleta.

Publicidade

A Polícia Civil fez buscas e localizou a motocicleta minutos mais tarde, no setor Jardim Querido. O suspeito procurou atendimento médico no Hospital Regional de Porto Nacional. Quando o jovem chegou na unidade ferido, os próprios profissionais alertaram a polícia.

O homem foi preso dentro do próprio hospital, mas como ainda não havia recebido alta, foi transferido para o Hospital Geral de Palmas. A delegada responsável pelo caso, Cristine Aguiar Brito, informou que as vítimas reconheceram o suspeito.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile