Segundo a Polícia Militar, o suspeito também estava com uma moto que teria sido furtada do pátio da delegacia de Porto Nacional. Assalto na loja de chocolates aconteceu no dia 23 de outubro.
Assalto em loja aconteceu em Porto Nacional — Foto: Reprodução
Um homem de 22 anos morreu após confronto com a Polícia Militar, em Porto Nacional. Ele foi identificado como Carlos Alberto Pereira de Oliveira e seria um dos suspeitos envolvidos no assalto a uma loja de chocolates na cidade, segundo a polícia.
A abordagem aconteceu após o suspeito ser encontrado em uma casa noturna no setor Jardim dos Ypês, na noite desta sexta-feira (25).
Conforme a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncias de que uma pessoa estava em uma casa noturna, em posse de uma moto que teria sido furtada do pátio da delegacia da Polícia Civil. Os policiais identificaram que o homem seria um dos suspeitos de assaltar uma loja de chocolates no dia 23 de outubro.
No dia do roubo, dois homens entraram em uma loja de chocolates de Porto Nacional, fingiram escolher doces e anunciaram o assalto, rendendo a funcionária para levar o dinheiro do caixa. A vítima relatou que eles pediram o nome do proprietário da loja e avisaram que, se a polícia fosse chamada, a dupla voltaria para “cobrar” ela.
Segundo a polícia, uma equipe foi até a casa noturna e, quando Carlos avistou a viatura, saiu correndo e pulou o muro dos fundos, entrando em residências vizinhas. No local, os militares confirmaram que a moto furtada estava com ele.
Os PMs então fizeram o cerco nos fundos da casa noturna e notaram que havia um lote com uma construção desabilitada, onde o suspeito poderia estar abrigado. Os policiais foram até o local, momento em que o homem saiu de trás de uma pilastra com uma faca na mão.
Segundo a Polícia Militar, foi dada ordem para que ele soltasse a faca, mas o suspeito partiu em direção à equipe e foi necessário fazer disparos de arma de fogo para repelir a agressão, conforme Procedimento Operacional Padrão (POP).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou a morte de Carlos. O corpo dele foi levado pelo Instituto Médico Legal, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado aos familiares.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional como morte por intervenção de agente do Estado. As investigações ficarão sob responsabilidade da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional).
Assalto a loja de chocolates
As câmeras de vigilância interna captaram o instante em que dois homens entraram em uma loja de chocolates em Porto Nacional, aproximadamente às 13h30 da quarta-feira passada (23). Conforme as imagens, a vendedora de 25 anos estava no caixa enquanto eles escolhiam alguns bombons dos expositores.
Após alguns minutos, um deles simula tirar dinheiro do bolso e se dirige ao caixa. Contudo, nesse instante, ele anuncia o roubo e avança contra a funcionária. Depois de pegar cerca de R$ 450, eles mandam ela desbloquear um celular e também levam o aparelho.
O outro suspeito ainda não foi encontrado.
(Fonte: g1 Tocantins)