Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo a bancos é preso na BR-153

Foto: Divulgação PRF

Um homem que não teve no novo divulgado, foi preso nesta terça-feira, 5, na BR-153, em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito é chefe de uma quadrilha especializada em roubo a bancos.

A prisão aconteceu durante um abordagem que foi resultado de uma ação conjunta entre a PRF, a Polícia Civil do Estado do Pará e a Polícia Civil do Tocantins.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no km 333 da BR 153, município de Guaraí/TO.

A quadrilha chefiada pelo suspeito é investigada como autora de vários roubos de agências bancárias em municípios do Estado do Pará (Santa Maria das Barreiras, Pacajá, Canaã dos Carajás, Rondon do Pará e São Felix do Xingu).

Cumpre destacar que esta foi a segunda vez que o suspeito foi preso pela PRF. Em 21 de novembro de 2014, também na Unidade Operacional de Guaraí/TO, o homem de 41 anos estava em um ônibus e foram encontrados em sua mochila 02 (dois) revólveres (calibre .38) com suas respectivas munições. Na ocasião o homem foi preso em flagrante e atualmente ainda responde processo criminal no juízo da 1ª Vara Criminal de Guaraí pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Na caminhonete em que o suspeito estava, havia ainda outros dois homens, sendo que estes também foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para verificar eventual envolvimento deles com a quadrilha especializada em roubos de banco ou alguma outra atividade criminosa.

A Polícia Civil do Estado do Pará foi informada sobre o cumprimento do mandado de prisão realizado pela PRF.

Roubos a bancos investigados pela Polícia Civil do Estado do Pará:

Agência do Bradesco de Santa Maria das Barreiras, em 12 de julho de 2018;

Agência do Basa de Pacajá em 07 de agosto de 2018;

Canaã dos Carajás, em 03 de dezembro de 2018;

Rondon do Pará em 11 de janeiro de 2018;

São Félix do Xingu no dia primeiro de fevereiro de 2019.

Sair da versão mobile