Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeito de divulgar fotos de mulheres como se fossem garotas de programa é identificado pela Polícia

Segundo a polícia, suspeito confessou o crime - Reprodução TV Anhanguera

A Polícia Civil do Tocantins identificou um homem suspeito de divulgar fotos de pelo menos 10 mulheres, inclusive menores de idade, como se fossem garotas de programa em grupos do WhatsApp.

Segundo as informações da polícia, o suspeito mora em Palmas e confessou o crime durante depoimento. Ele vai responder pelo crime em liberdade, já que não houve prisão em flagrante. O nome dele não foi divulgado.

Conforme as investigações, os casos aconteceram no final de 2018 e as fotos das jovens foram compartilhadas junto com os números de telefone delas. Várias passaram a receber mensagens após a divulgação.

“Ela chorava muito, falava: por que eu? Logo eu? Por que comigo uma coisa dessas “, conta a mãe de uma das vítimas, que tem 17 anos. “Ela tá muito deprimida. Ela fica no quarto o dia inteiro, não quer comer. Tranca, fecha a janela, fica no escuro”, completa.

O suspeito disse em depoimento que não conhecia as vítimas. “Ele teve acesso a estas imagens e números telefônicos que estavam na galeria do aparelho dele e ele resolveu fazer a publicação. “, explicou a delegada Milena Lima, responsável pela divisão contra crimes cibernéticos.

“Eu costumo dizer que os cuidados que a gente tem na vida real, hoje a gente tem que ter no uso da internet também”, aconselha a delegada.

 Fonte: Com informações da TV Anhanguera via G1 Tocantins
Sair da versão mobile