Um rapaz, de 21 anos, suspeito de assassinar com mais de 10 tiros o açougueiro Guilherme Alves da Luz na última quarta-feira (5), foi morto em confronto com a Polícia Militar. O caso foi registrado nesta sexta-feira (7), na quadra 1.005 Sul, em Palmas.
Instituto Médico Legal informou que o jovem foi identificado como Gabriel Conceição da Silva. A Polícia Militar informou que ele estava cumprindo pena de oito anos por roubo em regime semiaberto. Ele também responde a dois processos pelo mesmo crime com uso de arma de fogo.
A PM informou que a ação começou quando o Batalhão de Choque recebeu informações sobre tráfico de drogas na região sul da capital e foi para o local. Quando os militares chegam lá, viram dois homens em atitude suspeita, os quais ao verem a PM pularam muros para fugir.
A polícia disse que fez o cerco, mas a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo. Os homens continuaram a fuga e entraram em uma casa que estava em reforma.
Na residência, houve troca de tiros, e Gabriel acabou sendo atingido. O outro suspeito conseguiu fugir. A polícia disse que o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e realizaram os primeiros socorros, mas o jovem não resistiu.
A arma usada por ele foi apreendida. Porções de maconha e cocaína foram encontradas na casa do jovem, segundo as informações.
Assassinato
Guilherme Alves da Luz, de 21 anos, foi morto com 12 tiros na quarta-feira (5) no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. O crime aconteceu momentos após a vítima sair do trabalho.
Testemunhas disseram que ouviram vários tiros por volta das 21h30. Logo depois o homem foi visto caído na calçada de uma casa perto de um supermercado. Guilherme Alves trabalhava como açougueiro e morreu no local do crime.
Segundo a Polícia Civil, no último dia 22 de janeiro a vítima tinha sido abordada por dois criminosos em uma tentativa de assalto. Na época ele reagiu, e os dois chegaram a apontar uma arma pra ele, mas fugiram do local sem levar nada.