Um homem foi preso pela Polícia Militar do Tocantins na nesta sexta-feira (13) na BR-010 em Natividade, no sudeste do Tocantins, suspeito de envolvimento na morte da manicure Rafaela Silva Oliveira, de 34 anos, em Minas Gerais. Outro homem que estava no carro também foi detido pela PM, mas depois foi liberado.
A vítima foi assassinada na quinta-feira (12) com um tiro na cabeça no centro de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia de Minas informou que ela fazia as unhas de uma menina de nove anos quando um homem entrou e disparou. A menina saiu correndo.
Os pais da vítima compareceram ao salão e disseram à PM que a filha não tinha desavenças com ninguém. Nenhum objeto foi levado do local e as causas do crime não foram totalmente esclarecidas pela polícia de Minas Gerais, mas teria sido motivado por vingança.
Depois do disparo o suspeito fugiu de carro.
A prisão foi feita pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os militares receberam a informação de que o veículo tinha sido rastreado pela placa e poderia estar indo em direção a região sudeste do Tocantins.
Com isso as equipes de Natividade fizeram patrulhamento e conseguiram localizar o carro nesta sexta-feira (13). Após a prisão a dupla foi levada para a central de flagrantes de Dianópolis.
Segundo a PM, o suspeito de fazer os disparos confessou o crime e negou a participação do segundo homem que estava no veículo, dizendo que este era seu amigo e apendas deu uma carona durante o trajeto.
O suspeito relatou que mora na cidade de Açailândia (MA) e se deslocou para Esmeraldas (MG) no dia 9 de janeiro chegando ao destino na última quinta-feira (12) com a intenção de matar a vítima para vingar a morte de um tio.
Sabendo onde a vítima trabalhava, ele afirmou que entrou no salão com uma pistola 9mm e fez dois disparos na cabeça da vítima. A arma do crime teria sido arremessada em um rio durante a fuga.