Policiais Civis de Porto Nacional deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 21, uma ação conjunta de combate à criminalidade que resultou na prisão de Rui Célio Palmeira da Silva, de 39 anos. Ele é acusado pela prática do crime de furto e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Porto.
Conforme o delegado Fabrício Piassi Costa, responsável pelo caso, após receber o mandado judicial, os policiais civis da 2ª Delegacia de Porto Nacional conseguiram localizar o paradeiro de Rui Célio, o qual estava em uma ilha. Desse modo, na manhã desta quinta, os agentes foram até o local e efetuaram a prisão do indivíduo, que estava escondido em uma casa.
Segundo o delegado, o homem também é investigado pela prática de outros furtos ocorridos na região, nos últimos meses.
O delegado ressaltou que as ações de combate à criminalidade foram intensificadas e que mais prisões poderão ocorrer, nos próximos dias. “Trata-se de mais uma ação dentre muitas outras que estão em andamento no sentido de diminuir à criminalidade no município de Porto Nacional. Novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento”, afirmou.
Rui Célio foi levado para a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis, e em seguida encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.