Leto Mura Leitão Filho, vice-prefeito de Novo Acordo, suspeito de ter encomendado o assassinato do prefeito Elson Lino Aguiar, passou mal na Casa de Prisão Provisória da Palmas, nesta quinta-feira, 31 e precisou ser encaminhado para um o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Filho teve alteração na pressão arterial, foi atendido por um médico e em seguida foi levado para a UPA. Depois, seguiu para o HGP e está em um hospital particular da Capital.
O suspeito está preso há 21 dias, após o atentado contra o prefeito de Novo Acordo, que precisou passar por uma cirurgia de rescontrução facial depois de levar um tiro na bochecha.
Entenda o caso
Leto Moura Leitão Filho, vice-prefeito de Novo Acoro, foi preso no dia 10 de janeiro de 2019, após prestar depoimento na Delegacia Especializada em Invesitigações Criminais (DEIC), em Palmas. Segundo as informações da Polícia Civil, ele é suspeito de ter encomendado o assassinato do prefeito Elson Lino de Aguiar, nesta quarta-feira, 9.
Moura foi interrogado nesta tarde.
O prefeito conhecido como Dotozim, foi atingido por três disparos enquanto estava no quarto da casa onde ele mora. Os tiros atingiram o ombro, a perna e a bocheca. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Geral de Palmas após ser atendido em uma unidade hospitalar de Novo Acordo.
Antes de ser vice na chapa de Dotozin, Leto Moura foi candidato a vereador da cidade em 2004.
Além dele, também foi preso Gustavo Araújo da Silva, suspeito de ser o executor do atentado.
O Atentado
O Prefeito de Novo Acordo foi alvo de criminosos no dia 9 de janeiro deste ano, quando estava sozinho em casa. Ele foi atingido por três disparos, mas conseguiu ir até o lado de fora da residência e pedir socorro.
O atirador entrou e abriu fogo contra o prefeito dentro do quarto dele. O gestor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Prisões
Os suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino Aguiar (MDB) foram presos no último dia 10. Eles foram capturados pela Polícia Civil e levados para Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas.
Até o momento, a informação é que duas pessoas foram presas e um menor detido para prestar depoimento. As prisões foram feitas por agentes da Deic de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc)
O prefeito ficou internado na emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP).