Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeito de matar primo diz que agiu em legítima defesa

O adolescente de 15 anos suspeito de matar o menino, de 11, prestou depoimento em uma delegacia em Araguaína, nesta segunda-feira (6). Ele disse que namorava com a irmã da vítima e contou que agiu em legítima defesa. O crime aconteceu no domingo (5) na zona rural de Campos Lindos, região nordeste do estado. A família da vítima presenciou o homicídio.

Após atirar no menor, o adolescente fugiu e foi encontrado em Goiatins, na casa do avô. Em depoimento, ele contou que namorava a irmã da vítima, uma menina de 13 anos. Disse ainda que teve um desentendimento com ela, no momento em que estavam em uma fazenda da família.

Segundo relatos dele para a polícia, após o desentendimento, o pai e o irmão da menina começaram a ameaçá-lo de morte. Foi então que ele decidiu ir embora. Neste momento, foi impedido por pessoas da família da menina, que teriam corrido atrás do jovem com uma espingarda.

Ele contou que conseguiu tomar a arma da mão do menino e disparou contra ele.

“O delegado, durante a investigação vai esclarecer todos estes atos obscuros e posteriormente encaminhar ao Poder Judiciário”, disse a delegada Verônica Carvalho.

Publicidade

Após o depoimento, o adolescente foi liberado.

Entenda
O crime aconteceu no domingo (5) em uma fazenda, em Campos Lindos. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz atirou na cabeça da vítima enquanto estavam com um tio e um irmão em um matagal, recolhendo cascas de madeira. O menino morreu no local.

Depois disso, o suspeito fugiu e foi encontrado na casa do avô dele em Goiatins. “Eles não brigavam. Viviam brincando, tranquilo. Ele morava em Campos Lindos, mas estava lá em casa. Pediu para passar uns dias e foi”, disse Francisco Araújo, pai da vítima.

Conforme a polícia, há indícios de que o tiro tenha sido proposital. Além disso, a PM confirmou que o suspeito já tinha passagens pela polícia pelo uso de drogas. A arma utilizada, uma espingarda, foi localizada com o adolescente.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile