Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeito de tentar matar o próprio irmão é preso em Paraíso

O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter tentado defender a cunhada de ser agredida pelo autor. Um indivíduo de 46 anos, apontado como sendo o principal suspeito pela prática de um crime de homicídio tentado, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 22, por meio da ação de agentes da 61ª Delegacia e também de policiais civis da 6ª Delegacia Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), ambas sediadas em Paraíso.

Conforme explica o delegado regional, José Lucas Melo, o caso ocorreu em 2000, quando o indivíduo tentou agredir sua companheira. Na tentativa de contenção pelo irmão, o homem capturado hoje pela PC-TO, armou-se com uma faca e efetuou golpes contra ele. A vítima foi socorrida e somente não morreu em razão da intervenção médica rápida.

O sujeito, que era considerado foragido desde o ano de 2018, foi preso hoje no Setor Agroindustrial, após intenso trabalho investigativo das equipes das duas Unidades Policiais acima mencionadas. Conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da PCTO, o foragido da Justiça foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, encaminhado ao IML para a realização de exame cautelar de corpo de delito e, posteriormente, recolhido à Unidade Regional Penal, local onde permanecerá a posição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª DRPC e autoridade policial  plantonista, a prisão ocorreu através de compartilhamento de informações com a Polícia Federal do Estado do Pará.

“Mediante a troca de informações pelas equipes de investigação das duas instituições, hoje foi possível dar cumprimento à ordem judicial. Ato que novamente revela a importância da atuação em conjunto das forças de segurança, principalmente das polícias judiciárias”, disse o delegado regional.

Sair da versão mobile