Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeitos de assassinar ex-vereador em Gurupi são presos

Crime aconteceu no início da semana em Gurupi - Divulgação Atitude Tocantins

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Dois homens foram presos nesta sexta-feira, 23,  suspeito de assassinar o ex-vereador Divino Pereira de Assis, de 67 anos  em Gurupi, região sul do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Civil, Alex Santos da Silva e Genilton Batista Aguiar foram encontrados em Dianópolis, na região central do Estado.

No dia do crime, os suspeitos chegaram em um carro e bateram no portão da casa da vítima. Quem antendeu, foi a esposa do ex-vereador, ao aparecer, os suspeitos teriam efetuado dois tiros que atingiram Divino.

Ambos os suspeitos foram presos mediante cumprimeto de mandado de privão preventiva. Conforme o delegado Hélio Domingos, os mandados são pela prática de diversos crimes em Miracema, Gurupi, Peixe, Paraíso do Tocantins e Palmas.

Suspeitos foram presos em Dianópolis – Divulgação Polícia Civil

Publicidade

Segundo a polícia, Silva e Aguair são acusados de homicídios, assalto a banco, sequestro e latrocínio.

Ao ser abordado, uma dos suspeitos, tentou enganar os uma equipe de policiais apresentando documentos falsos. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para o Central de Flagrante em seguida levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Entenda o caso

Vítima foi atingida por dois disparos – Divulgação

Divino Pereira de Assis, de 67 anos,  foi assassinado dentro da própria casa na última  segunda-feira, 19, em Gurupi, região sul do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h, no setor Vila Independência, quando dois homens chegaram em um carro e perguntaram pela vítima.

Segundo a PM, quem atendeu o portão, foi a esposa de Divino, que ao ser avistado pelos criminosos, foi morto.

Conforme os policiais, quando Assis apareceu, os criminosos efetuaram dois disparos com arma de fogo que teriam atingido o peito e as costas. A vítima não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo as informações, a vítima foi vereador em Formoso do Araguaia entre os anos de 2000 e 2004.

A polícia disse que no momento do crime, estavam presentes além da esposa, a filha do casal. Após o crime, os suspeitos fugiram. Em seguida um dos criminosos foi identificado e está sendo encaminhado para a delegacia nesse exato momento.

Depois do local ser periciado, o corpo de Divino foi encaminado para o Instituto Médico Legal de Gurupi e em seguida será liberado pela família.

Sair da versão mobile