Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeitos de exigir R$ 70 mil por resgate de produtor rural são presos no norte do TO

Suspeito de sequestro é preso pela Polícia Civil em Araguaína - Divulgação SSP-TO

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos, efetuaram, na tarde desta sexta-feira (19), naquele município, as prisão de dois indivíduos suspeitos pela prática do crime de extorsão mediante sequestro. Segundo o delegado, M.A.C, de 21 anos e V.H.R.T, de anos foram presos, mediante cumprimentos a mandados de prisões temporárias quando se encontravam no centro da cidade.

Conforme apontaram as investigações da DRR, o crime ocorreu em 27/05/2019, quando a vítima, um produtor rural, foi atraído com a falsa promessa de compra de tratores a preços bem acessíveis. No entanto, o homem foi arrebatado, no Bairro Itapuã em Araguaína. Após o sequestro a vítima foi levada para a zona rural da cidade, sendo que  os sequestradores exigiram a quantia de R$ 70 mil reais por sua libertação.

Todavia, durante o translado da zona rural para o cativeiro, a vítima conseguiu fugir do veículo em que era levada e se livrar dos seqüestradores, fugindo a pé. Após o fato, a Polícia Civil deu início as investigações e conseguiu localizar e recuperar a camionete Toyota Hilux, bem como demais pertences que haviam sido levados do produtor rural no dia do sequestro.

Dessa foram, após as providências legais cabíveis, M.A.C e V.H.R.T foram recolhidos a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações foram intensificadas pela Polícia Civil no sentido de identificar e prender mais dois autores que ainda continuam foragidos.

Outra ocorrência – Homicídio em 2015

Publicidade

Divulgação SSP-TO

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), um indivíduo de inicias; D.P.S, de 27 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de homicídio e foi preso, nesta sexta-feira (19), mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, oriundo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, no ano de 2015, D.P.S estava em uma festa no Setor Parque Bom viver, em Araguaína, quando teria se desentendido com Willian de Araújo Almeida, de 20 anos. Durante a confusão, a vítima teria agredido o autor com tapas e também feito ameaças com um revólver. Desse modo, conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, D.P.S teria ido até sua residência, onde se armou com uma foice e retornou para a festa a procura de Willian.

Após encontrar a vítima, o autor desferiu vários golpes que atingiram principalmente a cabeça de Willian, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito ainda no local dos fatos. D.P.S então fugiu e passou a ser procurado pela Polícia Civil, sendo que nesta sexta-feira, o indivíduo foi localizado e preso.

Após a realização das providências legais cabíveis, D.P.S foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Sair da versão mobile