Dois homens, identificados como Lindomar Gomes, de 34 anos, e Antonio Alan, de 29, foram presos suspeitos de furtar aparelhos celulares durante o Balada Vip, festival de música realizado nesta quinta-feira (4), na região sul de Palmas. O delegado Guilherme Rocha informou que Lindomar é dono de uma loja em Goiânia e revende peças de celular.
O delegado acredita que eles são especializados nesse tipo de crime e viajam pelo Brasil com o objetivo de ir aos grandes eventos para praticar os furtos.
Os dois são de Goiás e foram presos num hotel, na região norte de Palmas. Eles disseram aos donos do estabelecimento que fariam a segurança do evento. Com eles foram encontrados ao menos sete celulares, bem como carregadores e uma bobina contendo vários ingressos, que teriam sido levados de um ponto de venda.
O delegado recomendou que as vítimas devem comparecer à Central de Flagrantes com a nota fiscal do aparelho.
Em nota, a organização do evento lamentou o ocorrido. Informou que o evento conta com seguranças capacitados para atender à demanda, além do apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. Disse ainda que antes do evento é reforçado para o público, por meio das redes sociais, os cuidados com a segurança durante os shows.
Fonte: G1 Tocantins