Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em casa no sul do TO

Arma de fogo foi encontrada na residência de um dos suspeitos - Divulgação SSP-TO

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Núcleo de Gurupi (DEIC-SUL) efetuaram na tarde desta segunda-feira (18), as prisões de dois suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas. M.T.C, de 20 anos, e C.A.S foram capturados por meio de cumprimento a mandados de prisão preventiva, quando se encontravam em suas respectivas residências, na cidade.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da unidade especializada, as ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário após a conclusão das investigações de combate ao tráfico de drogas que resultaram nas prisões de outros quatro indivíduos em 11 de janeiro. Na ocasião, os agentes da DEIC-SUL também efetuaram a apreensão de 27 mudas de maconha, bem como tabletes da mesma droga, além de arma de fogo, munições, balança de precisão e dinheiro.

Com a prisão do primeiro grupo criminoso, os investigadores da Polícia Civil passaram a analisar as informações obtidas e conseguiram identificar a participação de M.T.C e C.A.S na venda ilícita de entorpecentes e financiamento ao tráfico, razão pela qual ambos foram indiciados e suas prisões preventivas decretadas.

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular. Além disso, os agentes também localizaram no interior do imóvel uma arma de fogo ilegal, bem como carne de animal silvestre, de propriedade do pai do suspeito, que também foi preso em flagrante pela prática desses crimes.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Posse ilegal de arma de fogo

Dois foram presos por posse ilegal de arma de fogo – Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Palmeirópolis, efetuou, na tarde desta segunda-feira (18), na zona rural daquele município, as prisões em flagrante de dois suspeitos da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, responsável pelo caso, por volta das 15h, policiais civis da Delegacia local realizavam diligências investigativas próximo à estrada que liga ao município de Minaçu-GO, quando se deparam com indivíduos armados.

Diante dos fatos, A A. S, que estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira, e L. C. C, que carregava uma espingarda cartucheira calibre 36, além de munições e pólvora, foram presos e conduzidos até a sede da Delegacia de Palmeiropolis. Ainda conforme a delegada, um terceiro indivíduo empregou fuga do local, sendo que testemunhas disseram que estava portando uma arma de fogo semiautomática.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os suspeitos foram colocados à disposição do sistema prisional do Estado do Tocantins.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile