Texto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional, deflagrou na tarde desta quarta-feira, 27, uma operação de combate à criminalidade, em Porto Nacional a qual resultou na prisão de Domingos Sávio Batista, de 28 anos e Daniel Cardoso da Silva, de 36 anos de idade. Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, mediante o cumprimento de mandados de busca e apreensão quando se encontravam em suas respectivas residências, localizadas no Setor, Jardim Municipal.
De acordo com o delegado regional Ibanez Ayres da Silva Neto, a operação foi deflagrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nas casas de Daniel e Domingos, uma vez que, segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, ambos os indivíduos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecente na cidade.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam, em poder dos suspeitos, porções de drogas, certa quantia em dinheiro, além de material para embalar a droga. Após serem capturados, Domingos e Daniel foram conduzidos a Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime ambiental, pois mantinham animais silvestres em cativeiro.
Após os procedimentos legais cabíveis, os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Os animais silvestres foram resgatados e entregues à Polícia Ambiental.
A operação foi comandada pelo delegado regional Ibanez Ayres e contou com a participação de todos os delegados de Porto Nacional e apoio de policiais civis da Delegacia de Ponte Alta do Tocantins e também de equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Palmas