Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspeitos roubam moto de mulher em frente de casa, são encontrados com veículo e confessam crime, diz polícia

Um dos suspeitos deve ser indiciado por roubo e um adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime. O caso aconteceu na região sul de Palmas.

 

Uma mulher teve a moto roubada quando chegava em casa no setor Jardim Paulista, região sul de Palmas. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de 20 e 16 anos foram encontrados e confessaram o crime. A moto deve ser entregue à vítima após a perícia.

 

O nome do suspeito de 20 anos não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.

 

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a mulher para com a moto na porta de casa e em poucos segundo é abordada pelos suspeitos, que chegam de moto. Um deles desce do veículo armado e pega a moto da vítima. O outro pega o celular e os dois fogem. O crime aconteceu por volta de 12h, da última quarta-feira (16).

Mulher tem moto roubada na frente de casa na região sul de Palmas — Foto: Reprodução

 

Os suspeitos foram encontrados durante patrulhamento da Polícia Civil nesta sexta-feira (18), para mapear possíveis pontos de venda de drogas. Em um momento a equipe viu um grupo com atitudes suspeitas.

 

“Ao perceber a aproximação dos policiais civis, os indivíduos demonstraram nervosismo e tentaram fugir da abordagem, mas foram perseguidos, contidos e acabaram revelando que estavam de posse de uma motocicleta vermelha, que aparentava ser objetivo de roubo”, explicou o delegado Alexander Pereira da Costa.

 

Durante abordagem, os policiais perguntaram aos suspeitos sobre a motocicleta e o adolescente confessou que era o mesmo veículo que tinha sido roubado de uma mulher no Jardim Paulista, dias antes. Ele ainda teria indicado que alguns equipamentos da moto estavam escondidos em um matagal próximo, que foram recuperados pela equipe.

Motocicleta roubada é encontrada em matagal na região sul de Palmas — Foto: Divulgação/DICOM SSP-TO

 

Os dois foram levados até a sede da 1ª Denarc, onde foram ouvidos pelo delegado e depois liberados, já que não era uma situação de flagrante.

 

Segundo a polícia, o homem de 20 anos será indiciado pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, com concurso de pessoas.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile