Ícone do site Gazeta do Cerrado

Suspensão de atividades na UFT é prorrogada por mais 60 dias; Reitor prevê retorno da aulas para depois de agosto

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O que todos têm se perguntado é: Quando as aulas vão ser retomadas na Universidade Federal do Tocantins? O calendário vai ser suspenso até quando? Há alguma previsão para o retorno das atividades na Universidade? O Senado publicou no dia 28/05 um documento no qual prorroga a suspensão das atividades em todas as universidades federais do Brasil, incluindo a UFT.

A UFT chegou a anunciar no último dia 27 que uma discussão seria realizada para discutir a volta às aulas na instituição.

Leia aqui – Comissão discute nesta quarta-feira volta às aulas na UFT

Segundo o Ato do Presidente da Mesa do Congresso Nacional: “O PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO NACIONAL, cumprindo o que dispõe o § 1º do art. 10 da Resolução nº 1, de 2002-CN, faz saber que, nos termos do § 7º do art. 62 da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001, aMedida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, publicada, em Edição Extra, no Diário Oficial da União no mesmo dia, mês e ano, que “Estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020″, tem sua vigência prorrogada pelo período de sessenta dias”.

Veja aqui o ato publicado

Na instituição, o calendário letivo foi suspenso por tempo indeterminado ainda em março.

Publicidade

Veja aqui – UFT anuncia suspensão do calendário letivo por tempo indeterminado

O reitor da UFT,  Luis Eduardo Bovolato explicou que o país passa por um momento delicado e que agora o seguro é aguardar.

“O Senado publicou essa prorrogação desse afastamento das aulas. Não chegamos nem no pico ainda da pandemia aqui no Brasil. Eu acho que a gente infelizmente, talvez tenhamos condições de voltar só lá pra depois de agosto e olha lá, não sei”, disse à Gazeta do Cerrado.

Bovolato ressaltou ainda que “a Prograd, o pessoal está discutindo essas questões aí, mas não é o momento da gente se apavorar não. Vamos conduzir as coisas com calma, assim quando houver a segurança de retorno, aí a gente pode pensar em retornar as atividades”.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#UniversidadesFederais
#UFT

 

Sair da versão mobile