Ícone do site Gazeta do Cerrado

Sustentabilidade: bazar e customização; veja dicas

Podemos colaborar com o planeta de várias formas. E não, não é uma utopia! Atitudes simples no dia a dia faz toda diferença. Você pode se tornar uma pessoa  mais sustentável você pode começar pelo consumo consciente de roupas e colocar em práticas dicas simples. Veja 5 dicas:

1 – MONTE LOOKS NOVOS COM AS ROUPAS QUE JÁ TEM!

Não precisa se sentir mal se você ama uma promoção e não resiste a uma blusinha nova. Mas, antes de comprar uma nova peça, que tal olhar com mais carinho para as que já estão no seu armário? Além de ser uma atitude mais sustentável, você pode soltar a criatividade para sair do óbvio e criar looks novinhos sem gastar dinheiro. Pesquise as tendências e veja os looks que ficam similar a peças do momento.

2 – FAÇA BAZAR COM AS AMIGAS

Se a criatividade anda empacada e você quer variar a produção, outra ideia legal é montar um bazar com as amigas. A dica é simples: reúna roupas, acessórios e objetos que não fazem mais sentido para você e incentive suas amigas a fazerem o mesmo. Assim, o desapego de uma pode ser a solução para a outra, em um troca-troca mais sustentável e acessível.

3 – CUSTOMIZE PEÇAS

Os apliques de renda, spikes e outros detalhes podem ser feitos em diversas peças. Eles também trazem estilo à roupa. Para a fixação de alguns desses apliques, pode ser utilizado cola de tecido.

No YouTube tem muito conteúdo interessante sobre o assunto vale a pena pesquisar.

Publicidade

Outro dica é transformar calças em bermudinhas, blusas longas em croppeds. Vale deixar camisetas mais fresquinhas para ficar em casa fazendo cortes

Se a peça precisa de ajustes leve na costureira da sua confiança. A tentativa de fazer isso em casa, se você não é costureira, pode te levar a perder uma peça.

4 – DICAS NA HORA DAS COMPRAS

  1. Compre peças coringas
  2. Evite muitas peças coloridas, isso porque peças neutras combinam com qualquer acessório e facilita na hora de montar looks
  3. Imagine a peça nova com uma que já tem no seu armário
  4. Se pergunte várias vezes: preciso dessa peça? Realmente irei usá-la?
  5. Dê preferência para marcas com projetos sustentáveis

  6. Ao comprar peças novas, doe algumas antigas

Imagens: Google reprodução

Por Luciane Santana

Sair da versão mobile