O muro da Escola Municipal Estevão Castro, na região sul de Palmas, desabou após uma forte chuva na noite desta sexta-feira (24). Ninguém ficou ferido no acidente, já que a unidade estava vazia em função do horário. Ali estudam mais de 600 alunos do 1º ao 5º ano. A escola passou por uma reforma há cinco anos.
Não é o primeiro caso do tipo no Tocantins, desde o começo do período de chuva. Na cidade de Peixe, outra escola passou pelo mesmo problema e registrou furtos após o muro ceder. Em fevereiro, uma distribuidora de gás também desabou em Guaraí. Além de outros estragos em várias cidades, com alagamentos e quedas de árvores.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Palmas teve um acumulo de 45 milímetros de chuva desde a tarde de sexta-feira, o normal para três dias neste período. A previsão do tempo é de mais chuva para o final da semana e na segunda-feira (27). Apesar disto, o estado não tem nenhum tipo de alerta em vigor.
A prefeitura de Palmas disse que está providenciando reparos emergenciais na escola, mas não deu uma data para isso acontecer. As salas de aula não foram atingidas pelo desabamento, por isso as aulas devem acontecer normalmente nos próximos dias.