Ícone do site Gazeta do Cerrado

Taguatinga: Vereador manda ofício para prefeito pedindo que ele renuncie ao cargo e gestor rebate

Prefeito de Taguatinga, Altamirando Zequinha - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O vereador de Taguatinga, José Aires Mendes Neto fez um pedido um tanto inusitado: fez um pedido oficial para que o prefeito da cidade, Altamirando Zequinha renuncie o cargo.

Ele “solicita” em caráter emergencial uma carta de renuncia a Camara da cidade. O vereador alega que o prefeito tem atos inconsequentes e faz uma ma Gestão pública na cidade.

Ele alega que o gestor decretou o que chamou de Lei da Mordaça do Carnaval. “Este pedido é um misto de tristeza e decepção. O povo pede socorro, já que não aguenta mais tanta incerteza, a credibilidade administrativa de Vossa Excelência está abalada”, disse.

Em outro trecho o vereador chega a dizer que sua posição não é pessoal nem política mas sim de “cunho republicano”. Ao concluir ele provoca: “Seja humilde e devolva ao nosso povo com esse mesmo gesto generoso o poder que lhe foi concedido”, encerra.

O que diz o prefeito

Procurado pela Gazeta do Cerrado, o prefeito Miranda se manifestou a respeito: “Eu recebi com muita estranheza esse ofício do vereador. É um vereador que a gente mantém um relacionamento amigável, um relacionamento pessoal muito bom. Eu acho que faltou comunicação da parte dele e os poderes hoje têm que trabalhar pela união para tirar Taguatinga das dívidas. Recebemos o município com mais de R$ 30 milhões em dívidas, R$ 10 milhões de precatórios, dívida das previdências, dívidas consiguinados e hoje, nós sanamos todos os problemas financeiros da prefeitura. Nossa folha de pagamento está em dia, pagamos os precatórios antecipados”, rebateu.

Ele saiu ainda na defesa de sua gestão: “Estamos também avançando nas obras e isso preocupa a oposição. O grande fato que eles querem colocar em evidência é que a prefeitura não realizou o Carnaval e nem poderia. Quando você trabalha com responsabilidade, você tem que entender que prioridade é você fazer investimento na infraestrutura na educação e na saúde”, disse.

Ele ressaltou outro ponto: “Quanto a fala do vereador de dizer que a gente não quer fazer uma gestão, ele está totalmente equivocado. Nós estamos na luta na busca de recursos para Taguatinga. Deus dá uma das batalhas mais difícies para os guerreiros mais combatentes”, disse.

Veja abaixo a íntegra do ofício do vereador:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Sair da versão mobile