Ícone do site Gazeta do Cerrado

Também do UB, Capitão Sulino retira candidatura a federal

Após o empresário Gil Barison, Capitão Sulino (UB) anunciou sua desistência na candidatura a deputado federal. Em uma carta, ela diz que por motivos de força maior retirou seu nome da disputa e alega descumprimento de compromissos partidários.

Veja a íntegra da nota:

Meus prezados amigos e amigas!

Neste dia, 14/09/2022, eu, Cap Sulino, estou apresentando oficialmente, à UB (União Brasil) e ao TRE, o meu termo de renúncia à minha candidatura ao cargo de Deputado Federal.

Em primeiro lugar, quero externar a minha gratidão pela confiança e pelo esforço voluntário de todos aqueles que acreditaram e acreditam na minha integridade e que embarcaram comigo na luta pela construção da nossa representatividade política no Estado do Tocantins.

Quero ressaltar que recuo, por ora, da pretensão de chegar ao parlamento federal, não nos abala em nada na firme determinação de continuarmos trabalhando pelo fortalecimento da nossa categoria e da segurança pública como um todo, e bem assim, permanecemos, e concitamos a todos a permanecerem, juntos no bom combate para alcançarmos uma vaga na Assembleia Legislativa por intermédio do nosso Vereador Jorge Carneiro, para quem continuo trabalhando e pedindo votos.
Por fim, esclareço que que fomos compelidos a retirar o nosso nome do presente certame eleitoral por motivo de força maior, alheia a nossa vontade de, honrosamente, querer representar a nossa categoria de militares estaduais e o povo tocantinense.

Enfim, a circunstância determinante da nossa decisão reside no descumprimento dos compromissos partidários que foram previamente pactuados, na forma de um tratamento completamente destoante daquele dispensado a outros candidatos da nossa Sigla, beneficiando uns em detrimento de outros, de modo a direcionar todos os recursos disponíveis para aqueles que são da simples preferência dos dirigentes, sem nenhum critério objetivo e democrático.

Mais uma vez reiterando os meus agradecimentos a todos os nossos apoiadores e convocamos a todos a permanecermos unidos na luta pela valorização da nossa categoria e melhoria dos serviços prestados a sociedade tocantinense.

Palmas-TO, 14 de setembro de 2022.

Sair da versão mobile