O time de servidores públicos da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) tem uma nova missão além das suas atribuições do dia a dia. Juntos, pretendem arrecadar tampinhas plásticas e lacres de metal para doação ao Hospital de Amor do Tocantins, que recicla o produto descartável e o transforma em recursos para a instituição.
A iniciativa nasceu do administrador Anderson Luiz Justino Martins e foi amplamente abraçada por toda a equipe da Metrologia Estadual. “Em nossa rotina cotidiana temos o hábito de consumir produtos que contam com embalagens descartáveis que acabam indo para o lixo. E, esse “lixo” pode virar recursos para contribuir com causas tão nobres, quanto a do Hospital de Amor”, informa o servidor público.
Time unido em prol da causa
Os servidores da Metrologia Estadual se comprometeram em trazer as tampinhas de plástico e os lacres para o Posto de Coleta que foi montado na Agência de Metrologia. Para isso pretendem contar também com a colaboração dos membros familiares em prol da causa.
Para a funcionária pública Líbia Portilho a iniciativa é ótima e ela pretende contribuir. “Se cada ajudar um pouco, podemos contribuir com o hospital. Isso é exercer a cidadania e a solidariedade”, destaca a servidora.
O presidente da AEM, Rérison Castro, aponta que mais do que uma ação solidária, a Campanha #Tampinhas e Lacres de Amor é uma forma de contribuir com entidades que precisam de recursos e também conscientizar as pessoas de que esse material pode ser reciclado, reduzindo o lixo ambiental. “A nossa contribuição enquanto Equipe AEM é uma forma de parceria com uma obra tão significativa para o nosso Estado e que trará a oportunidade de tratamento de saúde a muitos tocantinenses”, informa o presidente.
Posto de Coleta
Os cidadãos que quiserem participar da Campanha #Tampinhas e Lacres de Amor da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins podem deixar o material na sede do órgão, que fica na 602 Sul, na Avenida Teotônio Segurado. Mais informações pelo telefone 3218-2382.