Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Taquaruçu Capital por um dia”: Cinthia afirma que composição política é histórica após 20 anos, critica discursos de ódio e enaltece senador: “campeão de recursos”

Prefeita Cinthia Ribeiro – Foto- Gazeta do Cerrado

De Taquaruçu- Maju Cotrim

Taquaruçu é sede dos Poderes Municipais nesta quinta-feira, 1º, e conta com uma série de ações e serviços da Prefeitura de Palmas. A programação do Taquaruçu Capital por um dia é diversificada e ocorrerá durante todo o dia no distrito localizado a cerca de 30 Km da sede do município.

Além da sessão da Câmara acontecerá assinatura de ordens de serviço. A população e líderes sociais e culturais do distrito comparecem em peso.

Participam do evento a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, o governador em exercício, Laurez Moreira, o senador Eduardo Gomes e vários deputados estaduais como Vanda Monteiro e Junior Geo.

A prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan falou da importância de Taquaruçu. “Dificuldade e crise temos em todo lugar para administrar”, disse.

“Todos os prefeitos que me antecederam contribuíram muito para que Palmas fosse o que é hoje”, disse sobre todos os ex-gestores.

Ela falou que o momento é histórico: “o que acontece aqui hoje reverbera politicamente nos outros 138 municípios depois de 20 anos estamos aqui todos juntos”, disse.

“O país está saturado de discurso de ódio, energia boa atrai coisa boa”, disse em outro momento. Ela afirmou que o legislativo municipal vive um bom momento.

Cínthia falou em “Construir política pública de Estado e não de governo”, disse.

Agradecimento a Gomes

A prefeita fez agradecimento especial ao senador Eduardo Gomes: “Grande companheiro e campeão de recursos para Palmas, ele sozinho representa uma bancada federal inteira”, disse.

Entregas

A prefeita fará uma série de ações voltadas para a população do distrito. Ainda na unidade escolar, Cinthia Ribeiro assina Ordens de Serviço do Centro de Comercialização de produtos locais e para as obras de drenagem do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.

No mesmo ato, a gestora realiza a entrega de 25 títulos de regularização fundiária para proprietários de terras, além da assinatura do decreto para início dos trabalhos de regularização de imóveis da chácara 56. Além disso, será dado início ao encaminhamento de documentação para regularização, junto ao Cartório de Registro de Imóveis, de 20 unidades da chácara 35.

Sair da versão mobile