Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tecnologia: Facebook pode lançar mês que vem seu primeiro show de TV

Um rumor bem estranho anda circulando entre os bastidores do mundo da tecnologia: O Facebook estaria planejando lançar em junho um show com episódios diários.

Aparentemente, pode ser que a rede social de Mark Zuckerberg lance duas séries: uma mais séria e demorada ao estilo de “House of Cards” e outra mais leve, com episódios de cinco a dez minutos que poderão ser adicionados à aba de vídeos do aplicativo próprio Facebook.

Em fevereiro, o próprio CEO disse que queria que os usuários utilizassem o serviço para consumir “conteúdo episódico”. Se o boato estiver correto, essa pode ser o começo da iniciativa do Facebook em alterar o foco bilionário gasto em propagandas televisivas por todo o ano, já que a publicidade da marca poderia estar dentro dos próprios programas.

Se o boato estiver correto, essa pode ser o começo da iniciativa do Facebook em alterar o foco bilionário gasto em propagandas televisivas por todo o ano, já que a publicidade da marca poderia estar dentro dos próprios programas.

Mais uma vez: trata-se apenas de boatos. Porém, falsos ou não, os dados são detalhados e dizem que um dos programas é de encontros em realidade virtual em parceria com a Condé Nast. As informações vão além: entre os participantes, celebridades de alto escalão estariam na série e, inclusive, uma delas já teria topado o acordo.

Sair da versão mobile