Policiais Civis da Delegacia de Peixe, coordenados pelo delegado João Paulo Sousa Ribeiro efetuaram, na tarde desta quarta-feira (12), na zona rural daquele município, a prisão de um indivíduo de iniciais A.S.S.B., de 40 anos, pelos crimes de comércio ilegal de combustível e uso de documento falso.
Conforme o delegado, o homem estava foragido da unidade prisional de segurança máxima de Formosa, no Estado de Goiás, desde o ano de 2017. Dessa forma, o Poder Judiciário do Estado vizinho expediu mandado de prisão e solicitou apoio da Polícia Civil do Tocantins, que conseguiu localizar o paradeiro do fugitivo em um Distrito Municipal, localizado a cerca de 120 km da sede do município de Peixe (TO), localidade conhecida como Vila São Miguel ou como região da Agropig.
No momento da captura, a equipe de policiais tocantinenses se deparou com um verdadeiro ponto comercial de venda ilegal de combustíveis na residência do fugitivo, com dezenas de tambores, galões e garrafas pets, alguns já vazios e outros ainda contendo combustível. Foram apreendidos cerca de 300 litros de gasolina armazenada de forma irregular, bem como a quantia de R$ 1.568,00 (mil quinhentos e sessenta e oito reais), em dinheiro.
Na delegacia, A.S.S.B negou a prática ilegal de venda de combustível, alegando que a gasolina encontrada era para o seu uso próprio. No entanto, no local existia inclusive um anúncio visível fixado na parede com os dizeres: “Temos Gasolina”. Além de ser atuado em flagrante pelo crime de venda ilegal de combustível, o homem ainda se identificou com um documento de identidade falso, motivo pelo qual também foi autuado pelo crime de uso de documento falso.
Após a lavratura do procedimento policial, A.S.S.B foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peixe/TO, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins e também do Estado de Goiás.
Fonte: SSP-TO
________________________________________________________________________