Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tensão institucional nas redes: Cínthia questiona planejamento do Estado para distribuir vacinas; Carlesse anuncia transporte de doses para o norte

Governador o Tocantins, Mauro Carlesse e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Montagem/GZT

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro questionou no Twitter a logística para distribuição das vacinas contra covid por parte do Estado.

“Toda rede de saúde municipal aguardando p iniciar o plano de imunização … gov do TO até agora sem rumo ? Se em Palmas está difícil a distribuição, fico imaginando a logística p atender o povo lá do Bico do Papagaio. Será que não havia planejamento p chegada das vacinas?”, disse.

Minutos depois o governador Mauro Carlesse se manifestou pelas redes dizendo que o translado já tinha começado.

“O Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Saúde está transportando agora, 16.288 doses para o polo de Araguaína.
Essas doses irão atender 58 municípios da região”, disse o governador.
“Amanhã, dia 20, a partir das 14h, os municípios poderão buscar as doses no polo em questão. Nesta primeira fase, serão imunizados, trabalhadores da saúde, população indígena vivendo em terras indígenas e idosos com 60 anos ou mais, que estejam em instituições de longa permanência”, disse o governador.

O Estado recebeu 44 mil doses.

No início da tarde de hoje a Secretaria informou á Gazeta que ainda não tem o quantitativo por cidades e que as doses começam a chegar nos municípios a partir de amanhã.

A Gazeta acompanha.

Sair da versão mobile