Manifestação na Estação Xerente – Foto – Reprodução
Equipe Gazeta do Cerrado
A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) informou nesta segunda-feira, 27, após uma manifestação, na Estação Xerente, no Jardim Aureny III, região sul da capital, que as imagens da movimentação no local estão sendo analisadas e serão encaminhadas às autoridades competentes.
Conforme a ATCP, nos horários de maior fluxo de passageiros são disponibilizados linhas extras para que toda a população seja atendida. (Veja os vídeos no final da matéria).
Durante esta manhã dezenas de pessoas bloquearam a avenida onde fica a Estação Xerente e causou um novo caos no transporte coletivo, já que conforme a Agência, motoristas foram impedidos de trabalhar e palmenses de seguirem seus destinos. A Polícia Militar (PM), compareceu ao local durante o manifesto que seguiu por algumas horas.
Veja nota da Prefeitura de Palmas na íntegra:
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que em locais como a Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, nos horários de maior fluxo de passageiros são disponibilizados ônibus extras para atender a população. Nesta segunda-feira, 27, a chegada dos veículos extras a Estação Xerente, foi impedida pelo bloqueio realizado por um pequeno número de pessoas, que se apresentaram como manifestantes, e impediram os motoristas de trabalharem, prejudicando assim dezenas de pessoas que se deslocavam para o trabalho e outros compromissos.
A ATCP informa também que toda essa movimentação está registrada por meio de câmaras instaladas no local, e que as imagens estão sendo analisadas e serão encaminhadas às autoridades competentes para que as providências cabíveis sejam tomados, e eventuais danos provocados por terceiros ao direito de ir e vir, sejam reparados nos termos da lei.