Ícone do site Gazeta do Cerrado

Terça Literária aposta em escritores tocantinenses. Conheça!

Divulgação

Saraus literários com leitura de textos, declamação de poesia, palestras, projeção de vídeos, apresentações musicais, debates sobre a obra de autores locais e sessão de autógrafos. Esse será o cardápio do “Terça Literária”, mais novo projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Academia Palmense de Letras (APL), visando valorizar e difundir produções literárias de escritores tocantinenses.

A primeira edição acontecerá na próxima terça-feira, 7, com a palestra “Intolerância – Origens e as consequências do conflito do Oriente Médio nos dias atuais”, do advogado e escritor Dídimo Heleno. Os eventos acontecerão às terças-feiras, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Para o presidente da FCP, Hector Franco, a “Terça Literária” é mais um projeto que busca não só mostrar a produção literária em Palmas, mas estimulá-la em suas mais diversas formas, assim como outras manifestações artísticas e culturais. “Vamos ocupar o Theatro Fernanda Montenegro com uma produção especial para que os apreciadores da literatura possam compartilhar a leitura de obras de autores palmenses e, eventualmente, convidados de outros locais. É um momento em que a literatura se encontrará com o público todas as terças-feiras.”

Sair da versão mobile