Ícone do site Gazeta do Cerrado

Terceirizados que trabalham em unidades de saúde ameaçam paralisação na Capital

Unidade de Pronto Atendimento em Palmas (UPA-Norte) – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

O mundo tem passado por uma mudança inesperada com a chegada do Covid-19 desde o ano passado. De lá pra cá, foram milhões de infectados, milhões de vidas perdidas para um vírus letal e entes queridos que foram embora cedo por complicações da doença.

As campanhas e fiscalizações tem empenhando um papel importante na luta contra o Coronavírus, mas a população parece ter pedido o medo – faz aglomeração, festas, não usam máscara, álcool em gel – e segue sendo irresponsável.

Na linda de frente desde o inicio da Pandemia, os profissionais da Saúde – sejam eles concursados, contratados, comissionados, efetivados, terceirizados – mesmo exaustos continuam fazendo um belíssimo trabalho diante dessa crise enfrentada por todos.

Publicidade

Em Palmas, colaboradores da empresa Techcapital Diagnóstico e Equipamentos Médicos Hospitalares Ltda contratados pela Prefeitura Municipal estão passando por várias dificuldades.

Os colaboradores afirmam que o pagamento não apenas dos salários, mas de outros direitos trabalhistas estão atrasados.

Conforme um documento encaminhado para o Gazeta do Cerrado os profissionais estão sem receber: Dois meses de salário, cinco meses de vale alimentação, 13° salário, férias, três anos sem recolhimento do FGTS,  além de não terem os salários reajustados desde 2017.

Os terceirizados prestam serviços de raio-x, mamografia, eletrocardiograma e outros em unidades de saúde da Capital. Os profissionais alegaram que caso o impasse não seja resolvido ou que a classe não seja chamada para tentar fazer um acordo, todos os serviços serão paralisados a partir da próxima sexta-feira, 19.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) perguntando se o repasse tem sido feito para que a empresa pague os funcionários e aguardamos uma resposta oficial da pasta.

Nossa equipe tenta contato com a empresa citada na reportagem a ressalta que o espaço está aberto caso haja interesse em se posicionar sobre o assunto.

Veja ofício encaminhado pelos colaboradores à Prefeitura

OFÍCIO 001-2021 COLABORADORES.

 

Sair da versão mobile